Seja Um Distribuidor de Perfumes Importados

domingo, 21 de julho de 2013

Maior reservatório de águas do Piauí tem projeto para melhorar turismo


Considerado um dos maiores reservatórios de águas naturais do Estado e com uma extensão de 11 quilômetros, a Lagoa do Mulato, no município de Jardim do Mulato, será transformada em um dos principais pontos turísticos do interior do Estado, e o maior da região do Médio Parnaíba. A garantia é dada pelo prefeito do município piauiense, Airton Veloso, que assumiu a prefeitura há seis meses e que pretende investir nessa grande potencialidade do turismo da região.
"Além de divulgar nosso município, a presença de visitantes e turistas vai trazer renda e emprego para nossa gente aqui. Por isso temos essa bonita e atrativa lagoa como prioridade da nossa administração", disse o prefeito. "A lagoa já é freqüentada, principalmente nos finais de semana, mas vamos fazer uma boa infra-estrutura para atrair mais turistas e aumentar a renda das famílias", acrescenta.
Segundo o prefeito, a cada dia cresce a freqüência de visitantes, principalmente da região do Médio Parnaíba e municípios vizinhos, ao balneário e quando haverá mais infra-estrutura, a lagoa será uma grande opção de lazer. Todos os domingos centenas de pessoas procuram a área para se divertir, inclusive, usando lanchas para fazer passeios.
O local é composto de balneários que são verdadeiros atrativos. Além disso, é também, um verdadeiro hábitat de espécies de peixes e pássaros, dentre outros animais que povoam seus arredores. "A lagoa dispõe de uma grande área limpa, mas tem uma pequena parte precisando de um tratamento mais adequado", informa o prefeito Airton Veloso, explicando que esta área receberá todos os cuidados necessários por parte da prefeitura.
Para um maior aproveitamento da lagoa, a prefeitura está desenvolvendo um projeto de piscicultura com a criação de peixes em tanques-redes que beneficia muitos famílias com renda e emprego. "Temos muito orgulho desse projeto, pois é um projeto social uma vez que contempla pessoas que precisam de trabalho no nosso município", disse, informando que projeto está em franca expansão.
Além do lazer e da produção de alimentos, a lagoa dá aos moradores outros benefícios, principalmente na área do abastecimento. "Para se ter uma idéia, aqui não tem seca", comenta o prefeito para dizer que as famílias dispõem de água o ano inteiro porque a água da lagoa é permanente. "Fornecer água em qualquer período do ano é mais uma grande vantagem da nossa lagoa".






Até o dia 22 deste mês, a cidade de Jardim do Mulato, que fica a 145 quilômetros de Teresina, conta com ações culturais e religiosas que devem atrair um grande público no tradicional festejo de Jardim do Mulato e aquecem a economia local.
Os comerciantes se prepararam, pois o município costuma receber uma grande quantidade de visitantes no período de férias escolares. De acordo com o prefeito, a cidade está recebendo os visitantes e toda a população nas atividades culturais como os tradicionais leilões nas barracas e shows. Além de missas, corridas de cavalo, barracas e os balneários.
Fonte: (meionorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário